Recomendação: Karyttah – New Age – The Age of Karyttah (2017)

Karyttah , uma banda Brasileira independente, que contou com a participação de vários convidados. Concebida por uma única pessoa, Fabio Loffs, vocalista da banda.

Cada vez mais vejo projetos do tipo One Man Band. Um que sempre cito é Ari Frello – músico de Folk que conseguiu alcançar o patamar de ser chamado de “O” One Man Band. Não satisfeito em ter discos autorais, sai pelo mundo a fora tocando sozinho gaita, violão voz e bateria. É algo impressionante de assistir.

No metal também nos deparamos com projetos como esse, multi-instrumentistas com uma ideia clara, mas que são inviáveis de colocar em prática; muitas vezes são projetos ambiciosos, fora do comum ou resgatando sonoridades perdidas. Não é todo mundo que quer apostar em trabalhos como esses, sejam músicos, estúdios, produtores ou gravadoras. Infelizmente a consequência é uma só: músicas engavetadas. Solução? Fazer tudo sozinho!

Foi o caso de Fabio Loffs, uma figura extremamente simpática que troquei algumas palavras. Músico que assim como muitos outros se envolveu com diversas bandas até chegar ao resultado que queria, e vinte anos de estrada até desengavetar todo material que tinha composto. Todo seu trabalho reunido em um disco, New Age – The Age of Karyttah. Nele Fabio assume Vocais, Baixo, Guitarra e Bateria Eletrônica, além das composições.

Contando com 8 músicos convidados, é um álbum que remete a todas influências de seu criador. Uma capa que lembra o Twilight Time do Stratovarius, música com introdução Pop Bon Jovi, vocais dignos do Andi Deris do Helloween e pegadas galopadas Iron Maiden. Com certeza esqueci alguma refêrencia, mas tudo funciona muito bem!

Foi material como esse o responsável por me apresentar ao Power Metal. Então, pra mim, foi praticamente uma sensação confortável de ouvir, algo que meus ouvidos já estavam acostumados. Um disco com 9 músicas em 34 minutos, é super curto, mas sempre que ouço tenho a impressão que é bem maior!

Vamos torcer para que mais músicos tenham essa iniciativa!

Pra quem curte um Power Metal “de Raiz”, esse é o disco!


URI: spotify:album:2vjajlHIgc0ihbc6RP3Ri8

Link: https://open.spotify.com/album/2vjajlHIgc0ihbc6RP3Ri8

Comente

%d bloggers like this: