Listão de Ano Novo – 2018 (!!)

É festa! É alcool! É tio caindo da cadeira! É mão na bunda saindo na foto! É praia lotada! É macumba! É ANO NOVO, MEU AMOR!!!

O final do ano é uma época mágica! Dezembro tem quase que essa aura permanente de festa e felicidade. Luzinhas natalinas piscando intermitentemente pela cidade, enfeites de neve e toda sorte de papais noéis. Tem papai noel em cadeira de balanço… Papai noel subindo escada… Tocando saxofone e rebolando as cadeiras… Enfim, você sabe do que to falando.

E toda essa mística dura exatamente até 00:01 do dia 01/01, onde as pessoas de branco em paz e se abraçando entram em um frenesi etílico, gritando, gargalhando, comendo e bebendo tudo o que vê pela frente! Até a chegada deste momento mágico, existem todas as etapas que precedem o ano novo. Geralmente isso varia de família pra família, mas só uma coisa é certa… Música merda. Horas de música merda!

Eu acho que nunca na minha vida estive em uma festa de ano novo que no meio do vozerio me peguei embalado por música boa. Ou no mínimo música normal, nem sou exigente! Já ficaria feliz com Tim Maia! Que aliás, sou fã, só pra comentar.

Os grandes responsáveis por espalhar a miséria e tristeza nessa data são os avatares do Réveillon, conhecidos como Tio do Churrasco e Tio do Pavê, que às vezes são as duas entidades na mesma pessoa. Algumas famílias tem o desprazer de ter até 5 desses! Munidos de toneladas de músicas que ninguém aguenta mais e intercalando com suas gracinhas: “E aí, cabe mais linguiça ai?” ou “Sua tia vai trazer a sobremesa, pergunta pra ela se é Pavê ou Pacumê!”

Tio do Churrasco, um dos avatares do ano novo!
Confessa, a cena é exatamente essa. Um esbanjo de conhecimento inútil não solicitado. Uma resposta? Fod*-se?

Tendo noção deste cenário caótico e desesperador, em 2016 (recomendo que leia, ouça e me diga o que achou: Listão para o ano novo 2016) foi a primeira vez que fiz alguma coisa para transformar o mundo em um lugar melhor! Fiz a primeira lista para deixar rolando DURANTE a virada, com muito rock ‘n roll e blues. Tudo bem que em 2017 eu usei a mesma, mas tá valendo, vai?! E para você ver como sou um cara bacana, simpático, prestativo e atencioso, compartilho o LISTÃO 2018!! São TRÊS horas de música!! Bom, não??

Ano novo é aquele dia (talvez junto com carnaval) em que somos obrigados a ouvir música alheia. Aqui em casa é fácil de resolver porque geralmente passamos só Digníssima e eu, então não existe chance de rolar um Emílio Santiago, Grupo Soweto ou Rosana. Mas se você vai passar o ano novo em família, você tem o poder de escolha! Deixe a lista off-line no seu aparelho – vai que o tio tá sem wi-fi -, compre um cabo P2 X Auxiliar – se você não tiver, eu te empresto! – e não deixei NINGUÉM chegar perto do aparelho de som! Inclusive, se possível, invente uma desculpa e diz que “não dá pra tirar não tio, vai ter que deixar tocando!”

Chega de lenga-lenga? Toma lista!

Se o player não carregar:

Link: https://open.spotify.com/user/flopes23/playlist/0nDTi3OuBGfJ52yuzdtqcr
URI: spotify:user:flopes23:playlist:0nDTi3OuBGfJ52yuzdtqcr

One thought on “Listão de Ano Novo – 2018 (!!)

Comente

%d bloggers like this: