Sobre

Muquifo Discotecario é um blog de música criado em 2015. Não é um site de reviews, nem análises, críticas e muito menos “track-by-track”. Os textos são escritos como se fosse uma conversa entre amigos. A ideia é recomendar álbuns, filmes, livros e qualquer mídia que sirva para ilustrar um ponto de vista, ou apresentar uma nova perspectiva sobre um assunto já cansado. Levar informações novas ou “velhas” que possam ser uteis, saindo do Jazz e Blues e indo até Heavy Metal e Rock and Roll.

A premissa sempre foi e sempre será:

Enquanto não tenho meu café/bar/loja de discos, despejo aqui todo meu saber a cerca de questões banais e de pouca importância. Quem nunca em algum momento disse ou ouviu a frase; “Essa banda é uma merda, aquela outra sim que é boa” ?

Quem escreve?

Sou o Flopes, encarregado de fazer esse site/blog funcionar. Com exceção da minha digníssima e alguns amigos que ocasionalmente me ajudam com tradução, design e edição, sou responsável por tudo. Se em algum momento este quadro mudar ou ocorrem parcerias, sempre será comunicado e devidamente creditado.

Minha ligação com a música sempre foi quase platônica, meu envolvimento se restringia em ser um ouvinte, apenas um consumidor.

Depois que comecei a escrever aqui, passei a enxergar as cosias de outra forma. Entendi um pouco mais sobre o business, tipos de trabalho, agenciamentos e etc. Estudei um pouco de produção musical e mixagem.

Esse interesse acabou me levando a apresentar uma programação semanal sobre metal na Metal Militia Web Radio, programa que apresentei por quase um ano.

Além dos textos que escrevo aqui, alguns foram publicados em outros sites como no Rodie Metal e Southern Rock Brasil. São algumas notícias, textos encomendados ou publicações minhas replicadas.

Estou sempre pensando em novas formas de abordar os assuntos que costumo postar por aqui, pode ser que quando você voltar, essa lista ai de cima já tenha crescido!